Minas Gerais

Visão geral

Experimente uma excursão guiada de caminhada privada de 8 horas na Serra do Cipó, considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. Estas montanhas fazem parte da “Serra do Espinhaço – Reserva da Biosfera” pela UNESCO, lar de várias espécies ameaçadas e da maior variedade de flora endêmica. Surpreenda-se com as cachoeiras, cânions, cavernas e todas as diferentes formas e cores, emolduradas por um relevo de curvas sinuosas com rochas arenosas características formadas ao longo de 1,7 bilhão de anos. O acesso é feito em uma minivan com ar condicionado.

O que esperar

Esta excursão de caminhada privada de 8 horas começa às 9h e irá levá-lo para visitar todos os três biomas do Parque Nacional da Serra do Cipó em uma rota de 14 km. Aproveite a parte montanhosa da “Serra do Espinhaço – Reserva da Biosfera” e conheça a variedade da flora endêmica nomeada pelo paisagista Burle Marx como “O Jardim do Brasil”.

No caminho para a cachoeira você passará por uma pequena praia fluvial onde há uma boa possibilidade de banho, então o passeio segue para as cachoeiras Gavião e Andorinhas. Retorne pelo Vale da Bocaina.

Roupas leves e confortáveis, traje de banho, toalha, sapatos esportivos, chapéu, câmera, bloqueador solar, óculos de sol e repelente contra insetos são recomendados. Sugestão de lanches, como sanduíches natural, frutas secas, cereais, nozes, biscoitos, água, bebidas isotônicas ou produtos de energia. Como alternativa, visite os restaurantes locais.

A excursão termina com o desembarque em seu hotel em uma minivan com ar condicionado.

Posted in Uncategorized.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *